domingo, 6 de agosto de 2017

A origem de Kid Colt!


Clique AQUI para baixar

Já que postamos as origens do RAWHIDE KID e do DEFENSOR MASCARADO, resolvemos fazer também uma edição com a origem do KID COLT, completando a trinca dos três mais populares heróis pistoleiros da Marvel. KID COLT tem ilustre destaque no faroeste marvelistico, diga-se de passagem: não só foi o primeiro deles, como foi o gibi de faroeste MAIS DURADOURO da história dos Estados Unidos, totalizando 225 edições publicadas ao longo de 31 anos (1948 a 1979). 

A questão que logo se colocou foi: qual versão delas apresentar inicialmente? Pois vejam bem, Kid Colt tem três versões diferentes da sua origem! Uma vez que estamos apresentando versões da ERA DE PRATA dos quadrinhos, quando STAN LEE reformulou alguns dos pistoleiros da Marvel, resolvemos pela origem que "The Man" apresentou em Kid Colt 79, de julho de 1958. 

Só que como a gente sempre prima pela qualidade, os scans de Kid Colt 79 não eram dos melhores... Então optamos pela edição 170, que reimprime essa história, lançada em maio de 1973, que ainda assim precisou também de um trabalho arduo de restauração e limpeza de cada página, acredito que consegui um resultado digno da qualidade do HQ Vintage... Bom, caros leitores, os juízes serão vocês. Baixem esta edição e conheça em primeira mão como começou a lenda de mais este mitológico herói pistoleiro da Marvel que um dia iria se encontrar com os próprios Vingadores! Bom divertimento.

3 comentários:

  1. Nano,não esqueça do Cavaleiro Negro,a propósito,quem criou o Kid Cold? Foi o Stan Lee?

    Nemo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nemo, O Cavaleiro Negro é um irônico caso de ter feito muito mais sucesso no Brasil do que nos EUA. Sua revista durou bem pouco por lá, e o herói não "sobreviveu" aos anos 50 nos Estados Unidos... por conta disso, muitas das histórias do Cavaleiro negro que a editora RGE publicava no Brasil eram adaptações de outros personagens, como "o Gringo" e "Durango Kid". Esse seria um personagem mais da "Era de Ouro' dos quadrinhos do que da Era de Prata, propriamente dita, então deixaremos alguma revista sua para outro momento...

      Já quanto a criação do Kid Colt é um grande mistério. A primeira história seria desenhada por um tal de "bill Wash", mas é quase certo que este é um pseudonimo. No entanto a primeira aparição num anuncio foi desenhada por Syd Shores (bem como as primeiras capas). Ninguém sabe quem era o roteirista do primeiro numero em 1948 - Naquela época não se dava crédito nem para os roteiristas, nem desenhistas das histórias. É certo que Stan Lee só passaria mesmo a escrever o personagem nos anos 50, principalmente quando se tornou praticamente o único roteirista da casa depois da "implosão Atlas" quando a divisão de quadrinhos de Martin Goodman praticamente faliu em 1957, levando a demissão de vários roteiristas da editora.

      Excluir
  2. Valeu, irmão!! mais uma joia pra nossa coleção!

    ResponderExcluir